segunda-feira, 30 de maio de 2011



ORQUÍDEAS DO BRASIL ou O DIA QUE FUI FLOR
(23 3 24 de Outubro de 2010)


Severina tinha uma missão super hiper importante: Levar uma carta de Itamar Assumpção para as Orquídeas do Brasil no Sesc Pompéia antes das 21 horas. Ali no Sesc aconteceria um grande show, que fazia parte da programação do Lançamento da Caixa Preta de Itamar Assumpção. Mas é que onde Itamar mora é longe demais e Severina pegou trem errado, trânsito na marginal e quando chegou no Sesc o show já tinha começado. O jeito foi, descer as escadas buzinando e parar o show para que elas pudessem descobrir o que havia dentro da carta. Ainda bem que Severina sempre anda com buzinas e lupas. E foi graças a isso que o bilhete pode ser lido (principalmente pela lupa)

eu ontem tive a impressão
que Deus quis falar comigo
não lhe dei ouvidos

quem sou eu para falar com Deus?
ele que cuide dos seus assuntos
eu cuido dos meus

o mar o azul o sábado
liguei pro céu
mas dava sempre ocupado
(uau! até o leminski ajudou na carta)

Junto da carta havia também uma Fita K7 que Itamar dizia que tinha que ser ouvido. E aquilo era uma declaração de amor. Ele dizia AGORA É QUE SÃO ELAS! E começou o rock and roll. Severina que já tinha cumprido sua missão - ainda que com atraso - não estava fazendo nada mesmo e ficou por ali mesmo, tocando guitarra ao lado de Georgia Branco e batendo cabeça feliz feliz feliz.


Viva ITAMAR ASSUMPÇÃO!
Viva as ORQUÍDEAS DO BRASIL!


Fotos: Marília Chalegre,
Saldanha Mujica e
Alessandra Fratus

Nenhum comentário:

Postar um comentário